Valle Nevado – Bate e volta de Santiago

Fazer um bate e volta é uma ótima opção para quem está em Santiago e quer aproveitar o dia na montanha, seja esquiando ou apenas para brincar.
Você pode escolher entre as estações de ski: Valle Nevado, El Colocado – Farellones, La Parva ou Portillo.

Como chegar?

Existem 3 formas de chegar até as montanhas, de carro, transporte regular (vans) ou helicóptero.

Carro

Se escolher alugar um carro, tenha em mente alguns fatores como: ter alguma experiência em dirigir na neve em curvas sinuosas, saber utilizar corrente nos pneus (é obrigatório o uso a partir de um ponto da subida) e ficar atento aos horários de subida e descida, pois no inverno a estrada só pode ser utilizada para subida ou descida em determinados horários.

Existe uma vasta rede de locadoras para você pesquisar. Nossa recomendação é a Sixt que oferece um preço acessível e carros superiores (até o final de 2016 ela só trabalhava com BMW, agora já oferece outras opções), e o atendimento e suporte é diferenciado.

Atenção

Não é recomendado alugar um carro para subir a montanha no inverno, o que pode não ser muito seguro se você não tem experiência neste tipo de terreno (neve). Caso escolha esta opção, fique atento as condições da estrada antes de partir. Cheque as condições aqui.

Horários de subida e descida

De segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Subida e descida ao longo do dia.

Sábados, domingos e feriados.
Subida entre 08:00 e 13:00 horas. Descida entre as 16:00 e as 20:00 horas. Não há restrição entre 20:00 e 08:00 horas. Apenas para a temporada de inverno

Sábado, domingo e feriados durante todo o ano.
Subida e descida ao longo do dia.

* Programação sujeita a alterações de acordo com as instruções das autoridades.

Transporte Regular
Você pode contratar empresas que fazem o transporte de ida e volta em vans com as opções: Transporte regular (vans coletivas com saída e retorno diretamente das empresas e você tem que se deslocar até eles), Transporte hotel pick up (vans coletivas que te buscam no seu hotel), Transporte privativo (vans privativas que te buscam no seu hotel) ou Transporte aeroporto (vans privativas que te buscam no aeroporto de Santiago), é cômodo, seguro e você não precisa se preocupar com pormenores. Por outro lado, tenha em mente que no transporte coletivo você estará dividindo com mais pessoas e você fica preso aos horários determinados para ida e volta (é comum a volta atrasar por conta dos passageiros que não retornam no horário combinado).

Existem várias empresas que fazem este serviço que você pode pesquisar.
Optamos pela Ski Total – Av. Apoquindo, 4.900 – lojas 37 a 46, Las Condes. É uma das maiores agências e o serviço deles é ótimo, considerando uma pessoa que nunca esquiou e não conhece o lugar o suporte deles vale a pena.

Helicóptero
Para até 06 passageiros (sem equipamentos)
As empresas que fazem este serviço geralmente buscam os hóspedes no hotel e levam até um aeroporto próximo de Santiago e o tempo de vôo é de aproximadamente 20 minutos.
Reservas: (56)(2) 2477 77 05 ou [email protected]

Alugando equipamentos e transporte

Para chegar até a Ski Total de metrô é bem fácil, pegue a linha L1 – Vermelha e desça na estação Escuela Militar (cerca de 550 metros de distância) e ande até o Centro Comercial Omnium que é onde ficam as lojas da Ski Total.

Loja Ski Total – Santiago

O lugar é bem organizado, com guichês numerados e atendentes solicitos, alguns até falam português (é o caso do nosso com gorro cor mostarda na foto acima).

O processo de locação é simples, primeiro se escolhe o tipo de equipamento (Ski ou Snowboard), roupas, acessórios, se quer aula coletiva (é comum oferecerem um pacote que sai mais barato que locação avulsa). Em seguida faz o cadastro, pagamento e na loja ao lado você escolhe o equipamento de acordo com a sua numeração de calçado e roupas.

Pronto, após assinar o termo de locação eles informam qual será a sua van e é só aguardar a partida.
Os equipamentos são acomodados na van e partimos montanha acima.

Valor de transporte e equipamentos na Ski Total

Transporte Regular (van coletiva com saída regular as 8:00h e retorno as 17:00h) = $18.000*
Transporte Hotel pick up (van coletiva partindo diretamente do seu hotel) = $27.000*
Transporte Snow Taxi (van privativa para até 3 pessoas partindo diretamente do seu hotel) = $130.000*
Transporte Aeroporto (van privativa para até 3 pessoas partindo do aeroporto de Santiago) = $190.000*
Equipamentos (Ski + botas + bastões) = $27.500*
Roupas (Calças + blusa + luvas + óculos) = $19.000*
Pacote (Equipamentos + Roupas + Ticket + Aula coletiva + Transporte) = $137.000*

* valores em peso chileno
** os valores são atualizados por temporada, para conferir isso e mais informações acesse o site Ski Total.

O Valle Nevado

O Valle Nevado Ski Resort fica na parte mais alta da montanha com elevação máxima de 3.670mts. e base com 2.860mts. Possui 47 pistas, 18 teleféricos, 4 níveis de dificuldade (principiantes, intermediários, avançados e experientes), 3 hotéis, 4 tipos de apartamentos, 7 restaurantes, 4 bares, e muito mais, é um grande resort de inverno dos mais disputados da temporada.

Dica:
Durante a semana você irá garantir um passeio mais tranquilo, o movimento é menor que nos finais de semana além de pagar menos no ticket.

Ticket Valle Nevado Sky Resort

Ticket + Gôndola = $46.000* finais de Semana / $32.000* dia de semana
Ticket + Gôndola + Fast Food = $52.000* finais de Semana / $32.000* dia de semana
Aula coletiva para iniciantes (2hs de duração) = $40.000*
Equipamentos (Ski + botas + bastões) = $35.000*
Roupas (Calças + blusa + luvas + óculos) = $29.000*

* valores em peso chileno
** os valores são atualizados por temporada, para conferir isso e mais informações acesse o site do Valle Nevado Ski Resort. (acesse no idioma em espanhol pois os preços costumam estar mais atualizados)

Logo na entrada você pode comprar o ticket (ou validar caso tenha comprado na Ski Total ou outra empresa como fizemos). Tenha seu ticket sempre em mãos,  toda vez que utilizar a Gôndola (teleférico fechado para até 6 pessoas que leva até as pistas e restaurantes) e também aos teleféricos (teleférico aberto para até 3 pessoas) será necessário apresentá-lo ou aproximá-lo para liberar sua entrada.

A primeira aula

Se você nunca esquiou, faça pelo menos uma aula – garanto que não irá se arrepender e também vai aprender a parar com o Ski ou Snowboard sem escorregar.

A sensação é de estar no primário com um professor te ensinando a “andar”, mas ajuda bastante e cada descida é comemorada por mais desengonçada que seja, é diversão garantida. Depois de estar mais confiante é só descer, da área de treinamento mesmo já tem uma pista para iniciantes.

Aula para iniciantes com 2h de duração
Dica:
O tempo passa muito rápido em um bate e volta, então seja rápido para pegar a primeira aula e tenha em mente que só depois de 2h você estará pronto.Os horários são apenas 10:00h ou 14:00h e se você perder (tem quantidade máxima de alunos) vai ter que esperar, os teleféricos param de funcionar por volta das 17h.
Pronto para a ação

Pistas

O acesso as pistas é livre e qualquer pessoa pode acessar aquela que desejar (ninguém vai ficar controlando o acesso e te orientando você estará por conta própria), fique atento a identificação das pistas e só desça nas de cor verde – se for principiante. Algumas pistas são extremamente íngremes e pode te colocar em grande apuro.

Mapa das pistas por nível

Aula concluída é só aproveitar a diversão e descer, subir, descer novamente e colocar em prática o que foi aprendido. É divertido, cheio de adrenalina e de certa forma um teste para seus limites, afinal é você quem decide qual caminho tomar. Cair faz parte e é possível que aconteça muitas vezes ao longo do dia, mas não desista. Ao final do dia a sensação de saciedade – ou não – será compensadora.

A primeira descida…

 

…e a subida
A sensação é tão boa e o tempo tão curto que se puder fique mais de um dia e se hospede por lá. Aproveitar o resort desde desde cedo, sem ter que ficar mais 2h na aula faz diferença e te permite melhorar sua técnica a cada descida e quem sabe enfrentar as pistas intermediárias ou avançadas.

Inscreva-se

E faça parte de nossos destinos